BEM VINDOS!

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.

25 de mai. de 2009

Imagens do mundo [2]

Seria o homem capaz de lidar com a força da natureza?
Mesmo com incrível capacidade de modificar a natureza o homem não consegue evitar alguns desastres, ou mesmo brigar com uma força infinitamente superior a sua.
A imagem de hoje mostra o desastre provocado por um terremoto, que quando ocorrem em áreas habitadas, deixam rastros de destruição e mortes.
Alguns lugares como o Japão, a população convive diariamente com essa situação. A engenharia civil consegui adaptar os prédios com um sistema de amortecimento à pequenos tremores diários. O que não impede que uma tragédia possa vir a acontecer, mas de fato tenta minimizar.
As mesmas forças que construiram tudo, "destroem" tudo... o que não seria correto chamar de destruição, mas sim o prosseguimento da dinâmica do planeta, que consiste inclusive na nossa atuação durante um curto espaço de tempo, e que como tudo que existiu, desaparecerá para dar lugar à novas situações.

Nenhum comentário: