BEM VINDOS!

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.

12 de mai. de 2009

Grã-Bretanha, Reino Unido, Inglaterra???

Ilhas Britânicas são um arquipélago formado por cerca de 5 mil ilhas. As duas maiores são a Grã-Bretanha e a ilha da Irlanda – onde ficam dois países, a Irlanda do Norte (membro do Reino Unido) e a República da Irlanda.
A Grã-Bretanha é a maior das ilhas britânicas que abriga a Inglaterra, a Escócia e o País de Gales.
O Reino Unido é um agrupamento político que congrega os países da Grã-Bretanha mais a Irlanda do Norte. A Inglaterra portanto é apenas um dos países integrantes do Reino Unido.

O termo “Grã-Bretanha” muitas vezes é usado como sinônimo de “Reino Unido” – o que não é inteiramente correto, pois um dos países que formam o Reino Unido não fica nessa ilha, a Irlanda do Norte.

Muitos confundem a bandeira do Reino Unido com a da Inglaterra, na verdade, a Inglaterra é uma, e o Reino Unido é outra. A bandeira do Reino Unido ( Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte) é chamada oficialmente de Union Flag (Bandeira da União), porque incorpora os emblemas de três países unidos sob uma única soberania.

O País de Gales não está representado na Union Flag porque, quando a primeira versão da sua bandeira surgiu, o País de Gales já estava unido à Inglaterra.


Fique esperto!

4 comentários:

Felipe disse...

Uma família feliz!!!!!![suahushaushaushauhsuahsahsah

reegi ~ disse...

Bom.. achei muito legal essa foto! Poxa! Nunca vi, uma família tão linda como essa, inacreditável.. devem dar muitos pulinhos de tanta alegria!!!

Anônimo disse...

Rsrsrs, essa foto ficou muito legal, está família deve ser muito unida mesmo... rs

Beijos!
Bárbara

raffa_saloes disse...

Bárbara 9° ano, tem tbm a Bárbara do 8° ano, ok...rsrs