BEM VINDOS!

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.

7 de fev. de 2011

[8° ano] Distribuição dos internautas


Clique na imagem para ampliar
Olá 8° ano, como falei em sala, segue o mapa para interpretação e construção da análise.
Abraços, Raffael.
Analise o mapa e construa um pequeno texto sobre a distribuição e acesso a telemática.

Comente sobre as desigualdades resultantes disso. Onde está a concentração? Onde é menos concentrado? Por que?

2 comentários:

Natalia (8º ano) disse...

O Brasil é o sexto maior usuário de internet no mundo. A América do norte e a Europa têm a maior concentração de internautas porque são paises muito populosos, como tem muitas pessoas, acessam mais a internet, mas isso também depende do desenvolvimento do pais, ou seja, a tecnologia chega sempre antes em paises mais ricos, como os EUA,a Índia e a China.
Continentes como a África e a Ásia têm a adoção da Internet atrasada, por isso tem menos internautas.
A questão de usuários de internet depende da tecnologia e da população, mas principalmente do desenvolvimento do país ou do continente.
Pelo mapa, pode-se ver que a região com maior população internauta é a América do Norte, por causa, principalmente pelos Estados Unidos (Por ser um país rico, desenvolvido e populoso), e a Europa. A região com menor população internauta é o Norte da Ásia e da África, isso acontece porque tem concentração de países pobres, pouco desenvolvidos e de baixa população.


Direitos reservados
Apresentação criada por Natalia, Ltda. Não aceito cópias

(Desculpe a demora prof.)

ALICIA catharine 8º ano disse...

a distribuição esta mais concentrada em outros países do que aqui no brasil poderíamos ate pensar que aqui a destribuição seria maior por causa do orkut,e jogos e outros, mais não a maior destribuição esta na america do norte nos estados unidos pois la a tecnologia esta bem avançada assim favoreçe a conectividade da internet computador e etc.
de:alicia catharine 8º ano