BEM VINDOS!

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.

30 de mai de 2012

[7° ano] Aula de campo – Exposição Agropecuária

No dia 30 de maio o professor de Geografia Raffael Saloes, na companhia dos alunos do 7° ano, realizou uma aula de campo na 42ª Exposição Agropecuária de Itapetinga. A exposição agropecuária é um importante momento vivido pela nossa cidade, faz parte da história da região. Ela serve de palco para a análise geográfica do espaço agrário brasileiro e regional, onde o rural e urbano se encontram em busca do desenvolvimento e novas perspectivas. Na exposição os três setores econômicos (primário, secundário e terciário) estão presentes para expor seus produtos e serviços, na realização de negócios, troca de informações e busca parcerias.
A aula de campo nesse espaço buscou a contextualização e aprofundamento na análise do espaço agrário, para que cada um possa compreender e identificar as transformações ocorridas no campo e os melhoramentos presentes neste espaço.
Na exposição os alunos puderam conhecer as novas tecnologias que estão disponíveis aos produtores rurais no ramo de maquinários, genética, insumos agrícolas e consultorias. Realizaram conversas com os tratadores de animais premiados no Brasil conhecendo o cuidado e manejo dos mesmos. Um dos expositores de máquinas e equipamentos agrícolas destacou para os estudantes o fato de que a modernização do campo além de gerar o aumento na produtividade, tem contribuído para o desemprego no meio rural.

42ª Exposição de Itapetinga - 7° ano 2012
Clique no álbum para ver as fotos.

Nenhum comentário: