BEM VINDOS!

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.

12 de abr. de 2012

[8° ano] Formações geológicas sedimentares: Análise a partir do filme 127 horas.

Objetivo: Partindo do cenário do filme 127 horas, analisar o trabalho realizado pela natureza na transformação das paisagens por meio dos agentes externos. Buscar informações sobre o processo de formação das regiões sedimentares e suas feições morfológicas.

Etapas:
- Consultar o site abaixo para descrever o processo de formação das rochas sedimentares. (páginas 106 e 107 do arquivo abaixo).
- Descrever de acordo com a sua observação a paisagem retratada no filme, e posteriormente retiras dos sites abaixo o processo de formação daquelas paisagens.

- Dúvidas sobre algum conceito geológico, consultar esse dicionário geológico:

Ao final, entregar um relatório com as informações obtidas, devidamente separadas em subtítulos para melhor exposição.

Etapa 2: Vocês deverão responder aqui no blog mesmo os questionamentos abaixo:
No filme, quando aparece a pedra no caminho do personagem, é com inevitável eloquência que ele diz que “essa pedra tem me esperado minha vida todas”. Você acredita que algo que acontece em nossas vidas já estava predestinado a acontecer?
O filme também passa a mensagem de que o futuro é incerto, por tanto devemos valorizar aquilo que temos e as pessoas que estão em nossa volta.

Reflita e comente sobre isso.

Entrega do trabalho: Dia 26/04
Bom trabalho,
Prof. Raffael Saloes.


13 comentários:

Victória disse...

Essa é uma questão muito relativa. Quando o personagem afirma, ele está refletindo sobre a vida dele nos últimos tempos. Já não dava mais valor a família, achava que se daria muito bem sozinho. Mas é verdade é que nos momentos de aflição, vamos sempre precisar de alguém. As 127 horas em que ficou preso ali, o personagem recapitulou tudo que havia vivido, o quanto errou e o quanto acertou ao longo da própria existência. Em sua mente, estava predestinado a cair ali, para que pudesse se dar conta do quanto estava sendo tolo. Ele fez dos piores momentos de sua vida um aprendizado.

raffa_saloes disse...

Boa Vitoria, penso que quando nos encontramos em situações de extrema adversidade, vc pensar que estava predestinado aquela situação é uma forma de se contentar com aquilo, de que não houve erro de sua parte, ou que nada poderia ter sido feito para se evitar pois aquilo teria que acontecer. Mas o bom de tudo é que ajuda a resgatar valores.

Kd os outros???? rs

Victor Raposo disse...

rsrs apesar deu achar o filme o pior do mundo ele me chamou atenção nesse aspecto, realmente professor, acho q quando ele ficou preso e começou a ter alucinações a a refletir sobre a sua vida, os seus erros e acertos, e ele encontrou essa forma de se conter com o acontecimento, ele acreditava que dês de que a rocha ainda estava no espaço e dês de que ele ainda estava na barriga da sua mãe que seus destinos estavam cruzados em alguma parte de sua vida :D

Bruno Vidigal disse...

Acho q tem muitas coisas do nosso presente q pode afetar o futuro, eu n gostei do filme pra falar a verdade, mais nele expressa q mesmo q sua vida possa estar andando normalmente, ou melhor q o normal, de uma hora pra outra você pode "cair" no buraco e mesmo você se esforçando ao máximo você não consegue sair dele.Acho q é incerto sim, mais acho q também você pode alterar o seu futuro, o quanto difícil seja.

Lucas de Andrade disse...

nada no futuro e certo porque a vida e feita de escolhas que mudam o rumo da vida da pessoa,a vida e uma coisa muito variável o que você faz agora não tem mais como voltar.

tempo maldito mal posso ver seus movimentos :(

OBS: Não assisti o filme.

Matheus de Andrade disse...

Não pq o cara podia ir pra Africa ser comido por um leão mas ele foi pra la e a pedra caio em cima do braço dele porque ele deixo a mão dele la boiando que nem um aznezio!!!!!!!!!!!!!
Ps:Ouvindo rock
|^^^|
<(o_O)>
Ps²:\../---/ \---\../
Ps³:na prova,o homem na sua religião veio do barro ou seja é um agente interno óóóóóóóó.O_o
Ps4:ajeita o boneco ok?

Anônimo disse...

O filme é muito interessante pois com este filme podemos aprende varias coisas,podemos vê como tem varias rochas de varias formas e não só esto,quando ele caiu no buraco que a pedra ficou enganchada no braço dele ele sofreu muito,mais ai ele veio pensando em onde ele erro e pode percebe os seus erros e seus assertos
mais ai podemos vê,as coisas erradas e ai podemos reflete sobre a nossa vida,ele pode vê,e eu acho que ele tinha alguma ligação com aquela rocha :) rsrsrs

Gabriel sá disse...

Tem varias coisas que pode afeta no nosso presente ou futuro ,eu achei o filme massinha ,neste filme podemos aprende a da valo nas outras pessoas e que não podemos pensa em nos mesmo ,e quando ele caio no buraco ai a pedra caio no braço dele fui um sofrimento sem fim,ai depois de alguns dias ele teve alucinações e ai ele viu afamilha e seus amigos e também neste tempo que ele ficou la ele viu seus erros e seus acertos ,eu acho que ele tinha alguma ligação com aquela rocha !!!! :)

Emilly e Gabi ' disse...

Quando o homem briga com sua namorada ele sai pelo o mundo a fora e começa a andar, onde ele cai em um buraco em que uma pedra prende sua mão, ele passa bastante dificuldade para a retirada dessa pedra, mas até que consegue. Então percebemos que aquela pedra já fazia parte do destino dele, e muitas vezes acontecem ás mesmas coisas com nós, quando algo é traçado para o nosso futuro e muitas vezes ela pode dificultar ou facilitar sua vida.

Anônimo disse...

Beatriz disse...

As vezes sim as vezes não, pois ao longo de nossas escolhas definimos essa questão,assim podemos desviar o que esta predestinado na nossa vida ou não

Jeniffer Duarte disse...

Bom, o filme é horrível, kk. Eu acho que muitas coisas do futuro quem fazemos somos nós no presente, pois temos que bolar tudo no presente, pois o futuro quem faz somos nós. E naquele momento em que ele ficou preso na rocha, ele começou a lembrar do passado, de seus erros, de tudo o que ele passou.E no momento em que ele falou que a pedra esperou por ele a vida toda, ele quis dizer que na situação, poderia ter acontecido aquilo ali com qualquer pessoa, mas aconteceu justamente com ele. Mas eu acredito que boa parte do nosso futuro quem faz somos nós. E eu acredito que algumas coisas da nossa vida quem escolhe é o destino, e a maioria ja esta traçada por ele (:
Sim, o futuro é algo incerto, algo que pode mudar do dia pra noite, e portanto devemos valorizar nosso presente,para futuramente colhermos dele *-*

Lucas Peixoto disse...

nao estamos predestinados a nada, nos fazemos nossas escolhas que definem nosso futuro, obviamente, nao estou predestinado a nada desde antes de nascer...pq eu nem msm tinha nascido :P
vei dava pra tirar a pedra!!! ele nao 'usou a cabeça' direito!!!

joannan disse...

Raffa eu acho muito relativo pois ele estava ali preso por isso estava pensando em tudo que havia acontecido nos ultimos tempos